Alfredo Oliva

É professor do Departamento de História na Universidade Estadual de Londrina, onde atua na graduação, especialização e mestrado.
Possui graduação em Teologia pelo Seminário Teológico Antônio de Godoy Sobrinho (1991), graduação em História pela Universidade Estadual de Londrina (1993), mestrado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (1999), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2001), doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) e pós-doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2017).

Tem experiência de ensino na área de História, com ênfase em Teoria da história e História das religiões, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria da história em diálogo com M. Foucault, M. Bakhtin e C. G. Jung, Historiografia da cultura do cristianismo primitivo, Sexualidades e relações gênero no cristianismo primitivo, Escrita de si, Cuidado de si e Prática da parrhesia. Casado com Marcia, tem dois filhos: Filipe e Isabelle.

TRILHA:
O ACONSELHAMENTO NA REVITALIZAÇÃO DA IGREJA